Operadoras lutam para atender à demanda por Micro-SIMs no Brasil; conheça o Mini Oi Chip e o Micro TIMChip

O iPhone 4 chegou ao Brasil há uma semana e meia, mas Vivo e Claro já estão comercializando Micro-SIMs (chips menores, compatíveis com o aparelho) há bastante tempo — conforme mostramos aqui no site. Oi e TIM, porém, deixaram esses preparativos para os 45′ do segundo tempo e estão tendo dificuldades para atender à demanda dos consumidores.
Um dos nossos leitores é responsável pelo estoque de uma das lojas da Oi em Fortaleza (CE), por exemplo, e só recebeu as primeiras unidades do Mini Oi Chip hoje. Veja uma foto que compara o tradicional com o novo:
Mini Oi Chip
A previsão é que mais lojas sejam abastecidas com carregamentos desses novos chips até a semana que vem. Individualmente, eles custam R$20 para o consumidor final.
Em contato com a assessoria de imprensa da Oi, o MacMagazine confirmou a escassez de unidades:
A Oi informa que iniciou as vendas do iPhone 4 e Micro-SIM (Mini Oi Chip) nas principais lojas do Brasil e, devido à grande procura, os estoques de algumas lojas já se esgotaram. Está sendo feita uma nova distribuição de aparelhos e Micro-SIM para atender à demanda.
Na TIM, aparentemente o caso é ainda mais crítico. Poucos leitores afirmaram ter encontrado Micro TIMChips à venda, e muitos relataram que os funcionários da operadora foram inclusive orientados a cortar o SIM card convencional para compradores de iPhones 4.
O leitor Miguel Sá foi um dos sortudos que conseguiu um Micro TIMChip:
Micro TIMChip
Assim como as unidades de iPhones 4 em si, esperemos que a situação dos Micro-SIMs se normalize em todas as operadoras nas próximas semanas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário