Um prédio de 30 andares, em construção, desabou no início da tarde deste sábado em Belém (PA). O edifício tinha 60 apartamentos, com 122 m e três suítes cada um. Segundo a imobiliária, 70% das unidades já haviam sido vendidas.
Segundo um funcionário da imobiliária responsável pela venda dos apartamentos, o edifício Real Class começou a ser construído em 2008 e seria entregue até o final deste ano.
O edifício ficava na travessa Três de Maio, entre as avenidas Magalhães Barata e José Malcher, região central da capital paraense.
A estimativa da Polícia Militar é de que cerca de 15 operários e cinco moradores de casas vizinhas estão sob os escombros. Segundo informações preliminares, ao menos duas casas próximas à construção foram atingidas.
O Corpo de Bombeiros está no local em busca de sobreviventes. Cerca de 50 policiais isolam a área, evitando a aproximação de familiares e moradores.
Um edifício ao lado, de 16 andares, também foi afetado e corre risco de desabamento. Os moradores foram retirados do local.
A comerciante Alice Pinheiro Gomes, 62, que mora a duas quadras do prédio que ruiu, afirmou ter ouvido um estrondo e sentido o chão tremer. "Pensei que fosse um trovão", disse. No momento do desabamento, chovia forte e ventava muito em Belém.
Pessoas buscam soterrados em prédio que desabou em Belém
Nenhum comentário:
Postar um comentário