Tulalip, a (possível) nova rede social da Microsoft

Site descobre possível nova rede social da Microsoft. Empresa retira site do ar alegando ser um projeto interno e que sua publicação não deveria ter acontecido.

Não me pergunte como, mas o site Fusible.com descobriu que o domínio socl.com pertence à Microsoft. Ao entrar no referido endereço, o editor do site se deparou com o que parece ser a tela inicial de uma nova rede social.
Tulalip, nova rede social da Microsoft.
Batizada de Tulalip, ela traz botões de login do Facebook e Twitter, imagens de rostos de pessoas e a seguinte descrição:
"Com a Tulalip, você consegue encontrar o que precisa e compartilhar o que você sabe mais fácil do que nunca."
"Tulalip" é o nome de uma tribo indígena da América do Norte estabelecida nos arredores de Washington, próximo à sede da Microsoft.
Após o assunto ganhar repercussão, a Microsoft removeu o site do ar e, em seu lugar, colocou uma mensagem de desculpas, dizendo que o Tulalip é um projeto interno da Microsoft Research e que ele não deveria ter se tornado público — enfatizando esse último detalhe.
Com o Google+ crescendo absurdamente rápido (são 10 milhões de usuários em três semanas), é natural que empresas com histórico ruim em redes sociais preparem novas investidas no setor. A Microsoft, que sempre patinou nessa área, tanto com o Windwos Live quanto com serviços ainda piores, como o Wallop, pode estar fazendo justamente isso. Ainda que tenha uma parte pequena do Facebook, seria tal investimento suficiente para fazer a empresa desistir de um setor tão importante do ponto de vista econômico-social?

Nenhum comentário:

Postar um comentário