O bebê que nasceu com duas cabeças, em Anajás, no Marajó, será transferido ainda nesta terça-feira (20), para um hospital neonatal em Belém, segundo informou a direção do Hospital Municipal de Anajás, onde ele nasceu. A criança passa bem e está se alimentando. O caso está sendo considerado inédito entre a classe médica paraense. O hospital para onde será transferido ainda não foi informado, mas Secretaria Estadual de Saúde sinalizou que há possibilidade dele ser transferido para a Santa Casa de Misericórdia.

Segundo o diretor do Hospital Municipal de Anajás, Claudionor Assis de Vasconcelos, a criança será transferida para Belém de táxi aéreo, com previsão de chegada no início da tarde. A mãe, uma jovem de 25 anos, também virá acompanhando a criança. Ainda segundo Assis, ambos passam bem. A criança está se alimentando e não foi necessária sua internação na UTI. É um menino, que nasceu com 4,5 kg e está internado na ala da pediatria do hospital, até a transferência para capital. A mãe ficou um dia em observação e passa bem.
Uma equipe médica especializada, com aparato de UTI, já estará aguardando a chegada dos dois no aeroporto de Belém para fazer a transferência para o hospital.
A criança nasceu por volta de 1h da manhã da segunda-feira (19). 'Quando a mãe chegou imediatamente fez um ultrassom, onde verificamos a situação, acionamos a equipe médica e encaminhamos para o bloco cirúrgico', disse Assis. Toda a cirurgia teve a duração de cerca de uma hora. 'Segundo o médico, ele estava sentado, numa posição de difícil acesso, mas correu tudo bem', disse o diretor do hospital.
A mãe morava na zona rural do município, onde teve os quatro filhos de parto normal. Nesta última gravidez, sentiu muitas dores e decidiu procurar o hospital. 'É um caso inédito aqui no município e acreditamos que também no Estado', afirmou o diretor do hospital de Anajás.
Assis comemorou o trabalho dos médicos que conseguiram realizar a cirurgia. 'Apesar de estarmos em um hospital do interior, que precisa de reformas estruturais, temos médicos dedicados e que conseguiram alcançar seu objetivo, que era salvar a mãe e o bebê', finalizou.
Redação Portal ORMFoto: Reprodução/ Marajó notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário