Rita Lee e a confusão Projeto verão 2012.

Rita Lee faz show, desacata à policia e é levada para delegacia
A cantora e compositora Rita Lee, de 67 anos, foi detida pela polícia de Sergipe após show de despedida de sua carreia artística no Projeto Verão Sergipe 2012, no município de Barra dos Coqueiros na orla da Atalaia Nova-SE.
RITA-LEE---NO-HOTEL---4A cantora foi detida e levada para a Delegacia Plantonista (DEPLAN) em Aracaju, no início da madrugada deste domingo, dia 29, após desacatar policiais militares de Sergipe em seu show musical de despedida, realizado no município de Barra dos Coqueiros –SE, dentro do Projeto Verão Sergipe 2012.
De acordo com o Coronel Enilson Aragão, Comandante do Policiamento Militar da Capital (CPMC), Rita em meio ao seu show, começou a destratar a guarnição de policiais militares que faziam a segurança do evento chamando-os de “ cachorros, filhos da puta, cavalos, vão prender os políticos corruptos e ladrões, etc...”.
Ao microfone, Rita Lee justificou a sua reação, alegando que policiais teriam agredido de forma covarde um dos seus fãs que lhe acompanha, e como forma de repúdio tinha dito também que em seu show era liberdade geral, até de fumar um baseado “maconha” era permitido.
De forma tranqüila e coerente, o Coronel Enilson e sua guarnição aproximaram-se do palco, esperaram o final do show, e de posse de um boletim de ocorrência de desacato policial e apologia a desordem, pediu que a cantora assinasse à intimação de comparecimento à delegacia às 9h da manhã do dia seguinte, para prestar depoimento sobre o ocorrido.
Ao se negar em assinar a intimação, Rita Lee foi conduzida minutos depois à Delegacia Plantonista no centro comercial de Aracaju, onde prestou depoimentos e depois de lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência ( TCO) “infração de menor potencial ofensivo, ou seja, os crimes de menor relevância, que tenham a pena máxima cominada em até 02 (dois) anos de cerceamento de liberdade ou multa”, ela foi liberada.
RITA-LEE---NO-HOTEL---3Segundo a assessoria de Rita Lee, o show em Sergipe, fazia parte da despedida da cantora nos palcos artísticos musicais, mas, lamentavelmente terminou em uma delegacia. “Sobre detalhes do ocorrido, preferimos não comentar mais nada”, explicou.
O site imprensa1.com, flagrou a cantora saindo do hotel onde estava hospedada para o Aeroporto Internacional Santa Maria, em Aracaju-SE. Com destino a São Paulo, no vôo 3664 da TAM, das 13h05, horário de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário