Mulher android
Esta onda de robótica lá no Japão está ficando séria. E já tememos de fato pelo surgimento da Skynet. Geminoid F é a mais nova estrela sintética das paradas de sucesso tecnológicas japonesas. Ela canta, dança e fala. E se olhar pra ela nem vai perceber que é um robô…
…o que causa mix de admiração pelos avanços feitos e ao mesmo tempo medo. Diabos, com uma inteligência artificial melhorada, podemos em breve estarmos paquerando uma destas numa boate e nem estarmos sabendo.
Nascida na Universidade de Osaka, Geminoid F pode mostrar um total de 65 expressões faciais diferentes. Seu sistema de fala (também usado para cantar) pode reproduzir uma voz gravada ou imitar a voz de alguém que ela observe (ou que seja programada para tanto). Este sistema faz uso de gás comprimido para fazer com que a robô de nome diferente mexa os lábios e mandíbula.
Se a Geminoid F tem um pai, este é o inventor e professor Hiroshi Ishiguro. O brilhante professor Ishiguro já é relativamente conhecido, já que até um sósia ele já criou. Suas invenções anteriores chegaram a custar milhões de dólares, já que são o mais próximo de pessoas reais que robôs já chegaram a ser. Mas a Geminoid F, ele garante, terá um preço mais “amistoso”: média de 110 mil dólares.
Isto pode parecer uma fábula, mas de fato é bem mais barato que outros modelos similares e tão realistas. A ideia básica é popularizar os andróides. Com este nome, já sabemos que sua popularidade já esta garantida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário