Montagem de fotos com música e efeitos

Com a explosão de redes sociais plataformas de vídeos na internet, a montagem de fotos com músicas e efeitos vem conquistando os usuários da web. Compartilhar as fotos de viagens, encontros, festas e lugares ficou ainda mais fácil com a tecnologia das câmeras digitais: os arquivos de imagem são manipulados sem muitos segredos (além do benefício do armazenamento da versão digital do arquivo).
Além de dar uma cara nova às suas coleções de fotos, os programas para montagem de fotos com músicas e efeitos podem dar um up grade nas suas apresentações de arquivo – incluindo aquele trabalho escolar com o qual você precisar impressionar o professor,
A internet disponibiliza vários sites, programas e aplicativos que oferecem a montagem de acordo com o gosto do usuário. Teste as indicações do Portal ZUN e confira os resultados.

Programas de montagens de fotos com música

Com o Windows Live Movie Maker, tradicional programa da Microsoft você consegue transformar fotos em montagens de vídeos com vários efeitos, criando os melhores vídeos de multimídia. Para realizar a montagem dos vídeos com músicas e imagens não é preciso um vasto conhecimento sobre o programa, já que o programa está em português e é de fácil entendimento.

Windows Movie Maker

Usando o programa Photo to Video Converter Free é possível criar vídeos com imagens e efeitos. O programa é prático e fácil de usar e cria ótimas apresentações, entretanto, a versão gratuita não permite salvar os vídeos em vários formatos e não há a disponibilidade de acessar todos os recursos disponíveis no programa.
Outro programa bastante indicado para edição de imagems é o Picasa, do Google. Com ele você pode editar as imagens com recursos de qualidade e ainda criar vídeos com suas fotos favoritas. Confira o passo a passo em Montagem de vídeos com fotos e músicas grátis no formato PDF.

Efeitos para fotos grátis online

Caso prefira não baixar os programas, você pode editar a suas imagens online, de maneira bem rápida.
O Photo Funia é conhecido como um dos maiores acervos de montagens e efeitos para fotos na internet. O site é inglês mas você não precisa dominar o idioma para utilizar suas ferramentas. São dezenas de opções:  você pode estampar anúncios, capas de jornais, pode aparecer ao lado de grandes astros de cinema… Também é possível inserir molduras e até mesmo criar uns efeitos bem bizarros. Escolha a montagem que mais gostar e em seguida clique em “Chose File” e carregue a sua foto. Caso seja necessário corte e imagem e depois clique em “GO”. Você pode salvar a imagem (Save), compartilhar nas redes como Facebook e Twitter (share) ou enviar como cartão postal (send as postcard).

Montagem Katy Perry

O site Fotos e Efeitos oferece vários recursos para você deixar suas imagens bastante divertidas. O primeiro passo é escolher o tema da montagem. Você pode inserir frases e animações, emblemas de time, temas infantis, desenhos animados e personagens de cinema ou ainda transformar a imagem em um cartão romântico ou de aniversário. Clique no tema escolhido e em seguida será solicitado que você envie uma imagem armazenada pelo computador (você também pode enviar uma imagem pela url).
Depois de carregar a imagem, escolha um tipo de efeito e adicione nomes e frases à imagem. Na próxima etapa você pode ajudar a foto, cortando-a e, em seguida, alterar a cor, tamanho e fonte. Depois de clicar em “Prosseguir”, você pode salvar a imagem no seu computador na opção “Descarregar imagem”.

Montagem Lady Gaga

Outra opção é o site Monta Foto. Além das tradicionais molduras, você pode adicionar frases e balões de diálogos, mosaicos, colagens ou ainda editar a sua foto como calendário. No LoonaPix você também pode criar uma foto montagem, inserir molduras  e trocar rostos de imagens, criando o seu avatar.

Efeitos de fotos para Facebook e Orkut

No Facebook, os efeitos de foto que mais fazem sucesso são os filtros. Com eles você pode adicionar colorações alternativas às suas imagens. O site Picfull apresenta 18 opções de filtros nos quais você pode determinar a variação da cor e tonalidade. Já o site Rollip oferece 40 opções de filtros já prontos para suas fotos. Confira:

Foto Justin Bieber com filtro Colored Dots do Pic FullFoto de Selena Gomez com filtro do site Rollip

Montagem de fotos engraçadas

Se você quer usar as suas imagens (e, é claro, também de seus amigos e familiares) para dar boas risadas o site See Now é a indicação. A grande atração do site são as montagens em que o rosto da foto original é posto no lugar de uma foto bem humorada. A detecção do rosto é feita de forma bem pontual, assim como a calibração dos tons de pele o que deixa a montagem bem caprichada e ainda mais divertida. Nas categorias filme e música divirta-se no papel das estelas. Confira também as categorias esportes e revistas. Nas imagens abaixo, os queridinhos do cinema são astros do palco:

Kristen Stewart como ShakiraRobert Pattinson como Bonno Vox

Teste os programas, faça montagens de maneira rápida e surpreenda seus amigos e familiares!
No vídeo Montagem de fotos com música e efeitos do Portal ZUN no Youtube você aprende um pouco mais sobre a edição de imagens com programas e recursos da internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário