8 funções para virar craque do WhatsApp

Depois que você começa a usar o WhatsApp para se comunicar com os amigos, fica difícil parar. Enviar mensagens de texto grátis do celular (ou do Windows) é, sem dúvida, a função mais usada do app. Mas a lista de ferramentas do aplicativo não para por aqui e permite enviar vídeos, receber fotos ou arquivos de áudio, criar chats em grupo, personalizar o visual e muitas outras opções que nem sempre são fáceis de descobrir.
No Softonic, preparamos um guia com oito funções muito práticas do WhatsApp que permitem que você tire o máximo proveito deste app espetacular e vire um craque no programa.

Enviar o histórico de conversas a um amigo

Abra o menu do app, clique em Mais e selecione a opção Enviar conversa por e-mail. Automaticamente, o WhatsApp abre uma mensagem de e-mail com um arquivo anexo que contém o histórico de suas conversas (incluindo áudio, fotos e vídeos).

Mudar a imagem de fundo

A personalização é um dos pontos fortes do WhatsApp. Use suas fotos favoritas como imagem de fundo para suas conversas. Você pode mudar de imagem toda vez que quiser. Entre na conversa, abra o menu do app e clique em Papel de parede.

Para quem gosta de mudar de papel de parede com frequência, a coleção WhatsApp Wallpaper é uma excelente dica.

Guardar as fotos recebidas

As fotos e vídeos que você recebe no WhatsApp são armazenadas na memoria do celular, na pasta Whatsapp\media\Whatsapp images. Se você usa Android, pode visualizar as fotos diretamente na sua Galeria e compartilhá-las por e-mail, Facebook, Twitter, etc.

Se estiver usando o WhatsApp num iPhone, basta acessar sua pasta de Fotos.

Fazer backup de todas as conversas

Com certeza você não quer perder algumas das conversas do WhatsApp com os amigos. A nossa recomendação é fazer uma cópia de segurança de todo o conteúdo com frequência. É muito fácil: abra o menu principal, marque Configurações e Configurações de conversa. O menu mostra quando foi realizado o último backup.

Criar atalhos para algumas conversas

Esta função é para os que vivem com o celular grudado na mão. Economize tempo criando atalhos no WhatsApp para seus contatos mais frequentes. Abra o menu principal e selecione Criar atalho direto. Um ícone com a carinha do seu amigo aparece automaticamente na tela principal do celular.

Mudar a foto do perfil

Personalize seu perfil no WhatsApp com uma foto sua ou qualquer outra imagem. É simples. Abra o menu do app, escolha Configurações, depois Profile e clique em Add Photo para selecionar a imagem. Pode usar alguma da galeria ou usar a câmera do celular para tirar uma foto nova.

Enviar vídeo, áudio e muito mais

Uma das coisas mais legais do WhatsApp é que, além de mensagens de texto, você pode enviar vídeos, fotos, áudio e contatos. Para isso, basta tocar no ícone do clipe que há na barra superior.

Você também pode enviar sua localização via WhatsApp.

Modificar seu estado

No WhatsApp você pode personalizar o seu estado para que seus contatos saibam se está disponível, ocupado, no cinema, etc. Para mudar o estado, abra o menu principal do app, toque em Status e selecione algum dos estados disponíveis. Se preferir personalizar o texto, clique no estado e escreva sua frase pessoal.





via softonic

Nenhum comentário:

Postar um comentário