Exclusivo.

DICIONÁRIO BLAX DA LÍNGUA PORTUGUESA

Apático= adj. m. 1. Sem graça, fraco. Ex: em vez de se dizer "estou desanimado" pode-se dizer "estou apático". 2. Para expressar desagrado. Ex: "essa música é apática".

Beira= 1. sf. Dica, pista, sinal. Ex: "já entendi, já peguei a beira", 2. v. Ato ou efeito de se livrar de alguém. Ex: "dei a beira naquela menina feia".

Boa= adj. f. A melhor das execuções de uma música durante um ensaio. Ex: depois de repetir várias vezes uma música diz-se: "vamos tocar a boa", ou seja, "vamos ver se todos aprenderam a tocá-la".

Blax= sm. Termo genérico geralmente usado para designar ações e objetos de maneira indefinida e em vários sentidos. Ex: "Esse blax é muito legal", "eu quero um pouco desse blax", "a vida é um blax interessante".

Caro= adj. m. Especial, caprichoso. Também utilizado no superlativo. Ex: "me veja um hamburguer caríssimo".

Fantástico= fantástico mesmo.

Fluxo= sm. 1. Processo, dinamismo, movimento. Termo utilizado para demonstrar que se está envolvido em algo. Ex: "estou participando do grupo há anos, estou no fluxo". 2. Deixar acontecer. Ex: "não sei bem do que se trata, eu vou no fluxo".

Guigui= sm. Negócio rápido ou bico. Ex: "vou ali fazer um guigui para ganhar uma pólvora".

Lado A= Expressão utilizada para se referir a músicas muito boas. Ex: "essa música é Lado A".

Lado B= o contrário de Lado A.

Lêri= sm. O mesmo que tchunai.

Let it go= sm. Termo original inglês geralmente utilizado para substituir ações ou eventos. Ex: "vou fazer um let it go hoje à noite".

Let it gouzar= v. Derivação do inglês let it go, ato ou efeito de fazer um let it go.

Opaco= adj. m. Confuso, ruim. Ex: quando as cifras de uma música estão confusas diz-se "essas cifras estão opacas".

Pólvora= sf. dinheiro, ver "ponta".

Ponta= sf. dinheiro, ou como se diz no vulgo popular: "o faz-me rir".

Tchunai= sm. Aportuguesamento do inglês 'tonight'. Expressão genérica para designar eventos ou ações complexas ou que requerem certa preparação. Ex: "fiz todo o tchunai para poder tocar bem  a música" ou "é preciso todo um tchunai para falar fazer tal coisa".

Tchunarizar= v. Ato ou efeito de fazer um tchunai.

Tchugou= sm. Aportuguesamento do inglês 'to go'. Variação do termo tchunai quando se pretende dar ênfase ou dar sequência a algo. Ex: "eu fiz primeiro o tchunai e depois o tchugou".

Tchugourizar= v. ato ou efeito de fazer um tchugou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário