Acidente com helicóptero dos bombeiros em Belém deixa 2 feridos

Após pane mecânica, um helicóptero do Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará (Graesp) fez um pouso de emergência por volta das 10h30 desta quarta-feira (22) em terreno próximo à rodovia BR-316 em Belém. Segundo o governo do estado, quatro passageiros,  um oficial da Polícia Civil e um da Polícia Militar, um médico e uma enfermeira da Secretaria de Saúde Pública, tiveram ferimentos leves e foram encaminhados ao Hospital Metropolitano de Belém para avaliação física.
Após vinte minutos da decolagem, conforme nota divulgada pelo governo do Pará,  “anormalidades e rotação alta” foram percebidas obrigando  o piloto a fazer um pouso forçado. A aeronave que fazia parte da operação de patrulhamento carnaval 2012 ficou totalmente destruída.
A enfermeira e o médico da Secretaria de Saúde sofreram escoriações na perna e foram levados ao hospital. Com ferimentos leves, os oficiais ficaram no local para explicar à equipe de resgate o que aconteceu.
A Graesp informou também que no fim da manhã desta quarta-feira (22) uma perícia foi solicitada ao Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) para investigar as causas exatas do acidente.
Estavam a bordo  o delegado  Éder Mauro, o major Alessandro Zell, dos Bombeiros, que pilotava a aeronave, um médico e uma enfermeira. ‘Eu tive ferimentos no braço, pernas e no rosto’, afirmou delegado  Éder Mauro.
O major Alessandro Zell contou como tudo aconteceu. ‘Estávamos sobrevoando e fazendo inspeção quando houve uma instabilidade. Foi então que procurei um campo vazio para fazer o pouso e evitar a área urbana, mas com a trepidação foi perda total.
Mas conseguimos salvar todo mundo e ninguém teve ferimentos graves’, disse o major Alessandro Zell.

Nenhum comentário:

Postar um comentário